Viagora

Presidente Jair Bolsonaro cria 13º salário para o Bolsa Família

Jair Bolsonaro assinou vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias, nesta quinta-feira (11).

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro assinou vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo,celebrados durante cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, o que estabelece o 13º para o Bolsa Família.

Durante a cerimônia, Bolsonaro agradeceu à sua equipe o empenho nesses dias e reafirmou os compromissos do governo em trabalhar “com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico”, informou a Agência Brasil.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilPresidente Jair Bolsonaro (PSL).Presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na oportunidade o presidente falou sobre o cumprimento de metas para esses 100 dias nas áreas social, de infraestrutura, econômica, institucional e ambiental, e o empenho do governo em aprovara a nova Previdência, “que tem especial papel no equilíbrio das contas públicas e futuros investimentos”.

Na cerimonônia o porta-voz doa presidência Otávio do Rêgo Barros, elencou as principais tarefas realizadas pelo governo em seus primeiros 100 dias. São elas: a extinção de 21 mil cargos e funções gratificadas; regras mais rígidas para contratação de servidores; o 13° do Bolsa Família; o acordo de salvaguardas tecnológicas para Centro Espacial de Alcântara; concessões e leilões de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias; a instalação do centro de dessalinização, dentre outras, divulgou a Agência Brasil.

Segundo Rêgo Barros, as medidas fazem parte do compromisso do governo com a responsabilidade e austeridade fiscal ao governo, o desenvolvimento sustentável, a abertura de novos mercados, segurança jurídica para novos negócios, transparência e diplomacia sem amarras ideológicas. 

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também