Viagora

Preso acusado de abusar sexualmente de criança em Brasileira

A prisão do homem foi feita na tarde desta segunda-feira (3), pela polícia civil sob a coordenação dos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas

A Polícia Civil Do Piauí, através da 4°DRPC de Piripiri, prendeu na tarde desta segunda-feira (3), no município de Brasileira um homem identificado pelas iniciais P.S.M, 35 anos de idade, conhecido como "Pacau", acusado de abusar sexualmente de uma criança.

A prisão ocorreu por volta das 17h, sob a coordenação dos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas. Os agentes da equipe de investigação do  Complexo de Delegacias  se dirigiram  até a cidade vizinha de Brasileira, para  dar cumprimento ao mandado de prisão.

De acordo com a polícia, o mandado fora expedido pelo Juíz Criminal da Comarca de Piripiri por condenaçao de P.S.M. por crime  cometido no ano de 2003, contra uma criança de apenas cino anos de idade, naquele município.

Segundo informações da polícia, na ocasião, "Pacau" teria levado a criança para dentro de sua residência onde teria abusado sexualmente dela. À época o crime era tipificado no Código Penal pelo art. 214, como Atentado Violento ao Pudor, artigo  revogado pela Lei 12.015/2009, tendo a conduta atualmente sido abrangida pelo art. 213 do CP e se constitui em estupro de vulnerável. 

"Pacau" foi preso em sua residência e não esboçou nenhuma reação. Ele foi conduzido ao Complexo de Delegacias em Piripiri onde aguarda vaga no Sistema Penitenciário do Estado, informou a polícia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também