Viagora

Preso acusado de usar nome de ex-prefeito para assediar mulheres

O homem utilizava o nome do ex-prefeito Ricardo Camarço para praticar os crimes. Ele já havia sido preso em 2013 pelo mesmo motivo.

A Divisão de Capturas (Dicap) prendeu nesse domingo (04), um homem identificado como Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Chico Pureza, acusado de se passar por políticos para assediar mulheres em redes sociais e praticar estelionato.

  • Foto: Divulgação / Polícia CivilFrancisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, o Chico Pureza.Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, o Chico Pureza.

A prisão foi realizada no Loteamento Esplanada do Uruguai, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Segundo informações do delegado Lucy Keiko, o acusado estava se passando pelo ex-prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço, para conversar com as mulheres.

“Nós fomos procurados na semana passada por uma vítima que estava recebendo ligações constantes desse indivíduo. Ele ligava para ela de forma insistente se passando pelo ex-prefeito Ricardo Camarço. Ficava falando palavras com conotação erótica, conotação sexual, dando encima da mulher dizendo que ela era bonita. Mesmo ela desligando as ligações e ignorando ele insistia”, informou.

O delegado afirmou que durante a prisão, Francisco das Chagas ainda tentou se livrar do celular utilizado por ele para entrar em contato com as vítimas, tentando quebrar o aparelho com os chips. “Fomos informados que a ex-companheira dele estava se sentindo aliviada com a prisão dele, por ele estava a importunando muito”, finalizou.

Outro caso

Francisco das Chagas já havia sido preso pelo mesmo crime no ano de 2013. Ele se passava por outro político, o Paulo Vilarinho, ex-prefeito da cidade de Palmeirais e chegou até a aplicar golpe em uma mulher com câncer, conseguindo arrecadar quase R$ 90 mil após pedir o dinheiro emprestado se passando pelo ex-prefeito.

Facebook
Veja também