Viagora

Preso falso assessor que prometia emprego na Câmara de Teresina

Segundo a polícia, vários vereadores procuraram à Delegacia Geral denunciando que uma pessoa estava se passando por assessor e cobrando dinheiro das vítimas em troca de emprego.

Nessa terça-feira (30), a Polícia Civil prendeu um homem no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, suspeito de se passar por assessor parlamentar.

Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Herbet, cobrava R$ 250 em troca de promessa de emprego na Câmara Municipal.

  • Foto: Divulgação GAOHomem é preso por se passar por assessor parlamentar em Teresina.Homem é preso por se passar por assessor parlamentar em Teresina.

O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joattan Gonçalves, revelou que vários vereadores procuraram à Delegacia Geral denunciando que uma pessoa estava se passando por assessor e cobrando dinheiro das vítimas em troca de emprego.

De acordo com a polícia, o denunciado não é servidor ou tem vínculo empregatício com a Câmara.

A ação foi movida através de uma denúncia de que duas vítimas iriam se encontrar com o suspeito para pagar uma das parcelas. Policiais à paisana deram voz de prisão ao homem, que confessou o crime.

O suspeito foi autuado pelo crime de estelionato na Central de Flagrantes de Teresina. Ele será submetido a Audiência de Custódia nesta quarta-feira (31).

Facebook
Veja também