Viagora

Preso PM acusado de matar dono de bar no Novo Horizonte em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 10 de janeiro na zona Sudeste da capital.

Nesta sexta-feira (16), um policial militar do Piauí foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar o dono de um bar Antônio Francisco Alves da Silva, de 64 anos em Teresina.

Conforme o DHPP, o assassinato aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano no bairro Novo Horizonte, zona sudeste da capital. Na ocasião o acusado identificado apenas pelas iniciais G.F.P., estava consumindo bebidas alcoólicas no estabelecimento da esposa da vítima.

Ao receber uma cerveja supostamente quente, o policial teria iniciado uma discussão com a proprietária do bar, que é esposa de Antônio Francisco, identificada como Fátima. Por causa da discussão, Antônio exigiu que o policial fosse embora do estabelecimento, e o PM se negou a sair.

Segundo a polícia, a vítima partiu para cima do policial com um facão, nesse momento, o PM reagiu sacando uma pistola e alvejou a vítima com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Antônio chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

O PM foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão contra ele e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Facebook
Veja também