Viagora

Preso por fraude no concurso da PM foi aprovado no Corpo de Bombeiros

O acusado fez a primeira prova do concurso em maio e estava inscrito para fazer a segunda prova que acontece neste domingo (09).

Tadeu Bruno do Nascimento e Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira (07) por fraude no concurso da Polícia Militar, que aconteceu em maio deste ano. O rapaz que foi preso no bairro Portal da Alegria, também aparece na lista de aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, outro certame anulado por fraudes.

  • Foto: DivulgaçãoTadeu BrunnoTadeu Brunno

O delegado Kleydson Ferreira do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), responsável pelas investigações, disse que Tadeu está sendo acusado de ter acesso a prova de português do concurso da PM e vende-la por R$ 2 mil reais a outras duas pessoas. Além disso Tadeu fez a primeira prova do concurso em maio e estava inscrito para fazer a segunda prova que acontece neste domingo (09).

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado do Greco Kleydson FerreiraDelegado do Greco Kleydson Ferreira

“Ele negociou o repasse dessa prova de português ao valor de R$ 2 mil, mais dez vezes o valor do salário se a pessoa tivesse aprovação. Ele diz que só tinha recebido a prova no sábado, mas a gente tem como provar que ele recebeu na quinta-feira, não só que ele recebeu, mas que ele negociou a venda”, informou o delegado.

Um universitário que reside em Teresina, não identificado por questões judiciais, foi conduzido coercitivamente pela polícia. Que obteve informações que ele também teve acesso a prova de português fraudada. Mas, ainda não existem provas suficientes para garantir a participação do rapaz.

No total quinze pessoas já foram presas pela fraude no concurso da Polícia Militar do Piauí, que aconteceu no dia 21 de maio de 2017. Além disso hoje foram cumpridos um mandado de condução coercitivas e outros 5 mandados de busca e apreensão. A polícia durante as diligências nos bairros, Portal da Alegria, Ilhotas e Bela Vista, aprendeu computadores, Hd’s e notebooks, em busca de provas.

Veja a convocação de Tadeu, aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros:

  • Foto: DivulgaçãoPublicação no Diário Oficial do PiauíPublicação no Diário Oficial do Piauí

Facebook
Veja também