Viagora

Presos dois estrangeiros com mais de 200 kl de cocaina no litoral do Piauí

A Polícia também prendeu mais três acusados no município de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina. Eles ajudaram no embarque da droga e voltavam para a

Uma operação conjunta da Capitania dos Portos do Piauí e Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (24), no litoral do Piauí, dois homens que portavam mais de 200kg de cocaína em um veleiro de nacionalidade italiana. Eles são estrangeiros e foram identificados como Alessandro Pasanisi, italiano, e Alberto José Aníbal, natural de Portugal.
Imagem: ReproduçãoEmbarcação apreendida.(Imagem:Reprodução)Embarcação apreendida.

Segundo o agente federal, Clodovi, a operação contou com três embarcações da capitania dos Portos do Piauí e diversos agentes da Polícia Federal. “A PF já vinha acompanhando a movimentação dos acusados desde o estado da Bahia, mas somente hoje, por volta das 11h, a Capitania dos Portos conseguiu interceptar o veleiro”, falou.
Imagem: ReproduçãoEstrangeiros detidos.(Imagem:Reprodução)Estrangeiros detidos.

A Polícia também prendeu mais três acusados no município de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina. Eles ajudaram no embarque da droga e voltavam para a capital, mas foram interceptados.
Imagem: ReproduçãoBolsas com cocaína.(Imagem:Reprodução)Bolsas com cocaína.

De acordo com a nota enviada para a imprensa, a abordagem foi feita em alto-mar, não houve resistência e a embarcação foi escoltada de volta ao Porto da cidade de Luís Correia, localizada a 338 quilômetros de Teresina, para perícia e inspenção naval.
Facebook
Veja também