Viagora

Presos mais três suspeitos de sequestro de gerente do Itaú

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) conseguiu prender três pessoas envolvidas no caso que aconteceu em janeiro em Teresina.

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) conseguiu prender três pessoas envolvidas na modalidade de crime conhecida como "sapatinho" contra o gerente do Banco Itaú, em janeiro deste ano em Teresina.

De acordo como delegado Tales Gomes, os três suspeitos participaram diretamente na abordagem, transporte, vigilância e fornecimento da residência utilizada para manter a família e o gerente em cativeiro.  

O gerente e sua família foram feitos reféns durante  várias horas e depois o bancário foi obrigado a ir à agência com os bandidos que levaram 200 mil reais.

Segundo o Greco, foram presos Pablo Bruno Freire da Silva, Natalia Roberta de Lima e Thiago Lima Vieira.

A Polícia informou que foram apreendidos um Punto que foi usado no transporte da família do gerente para o local do cativeiro e um Siena que foi usado para deslocamento do grupo criminoso durante a ação criminosa.

  • Foto: Divulgação/GrecoCarro utilizado no sequestroCarro utilizado no sequestro

Os investigados serão indiciados por extorsão mediante sequestro e organização criminosa, informou o Greco.

  • Foto: Divulgação/GrecoCarro utilizado no sequestroCarro utilizado no sequestro

Outras prisões

No começo deste mês o Greco juntamente com a Divisão de Operações Especiais (DOE), efetuaram a prisão de seis indivíduos acusados de participarem do sequestro do gerente.

Os suspeitos foram autuados pela prática conhecida como “sapatinho”, que é o crime de extorsão mediante sequestro.

Facebook
Veja também