Viagora

Presos no regime aberto terão passagens gratuitas em ônibus

De acordo com o documento assinado, o objetivo do projeto é facilitar a capacitação e integração dos presos na sociedade.

Na última quarta-feira (4), foi assinado um convênio entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) que garante passagens gratuitas nos coletivos de Fortaleza para presos que estão em regime aberto e semiaberto.

De acordo com o documento assinado pelo desembargador Washington Araújo e pelo presidente do sindicato, Dimas Barreira, a parceria deve auxiliar nas exigências próprias do regime estabelecido, para atividades de ressocialização do preso e do egresso, o que irá ajudar no deslocamento para a realização de atividades que tem como objetivo capacitar e integrar os presos na sociedade.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus de Fortaleza.Ônibus coletivo de Fortaleza

Para o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, o projeto é importante para mudar a visão das pessoas em relação aos presos. “O convênio tem um aspecto social muito importante, pois vai de encontro à visão negativa que algumas pessoas têm dos egressos e apenados”, comenta o presidente.

Dimas Barreira ainda fala da felicidade do sindicato em participar desse projeto. “ O Sindiônbus fica feliz me poder participar desse programa que visa a ajudar as pessoas do Sistema Penitenciário a mudarem de sua condição e não precisarem mais voltar”, conta o presidente do Sindicato, Dimas Barreira.

Facebook
Veja também