Viagora

Presos são decapitados no CPP no Maranhão

No início da ultima terça-feira, dia 17, mais uma rebelião estourou no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

No início da ultima terça-feira, dia 17, mais uma rebelião estourou no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Uma briga entre integrantes de uma mesma facção criminosa deixou quatro mortos – três decapitados – no Centro de Detenção Provisória (CDP).

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o confronto teria começado com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais.

O confronto foi contido pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) com apoio de homens da Força Nacional. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. A investigação sobre o confronto foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de São Luís.

Os três decapitados foram: Diego Michael Mendes Coelho, de 21 anos; Manoel Laércio Santos Ribeiro, de 46 anos; e Irismar Pereira, de 34 anos. O outro detento assassinado foi Gilson Gley Rodrigues Silva, de 27 anos. As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio e pelo 12° Distrito Policial.

Facebook
Veja também