Viagora

Presos trocam tiros com polícia na Penitenciária Mista de Parnaíba

O tiroteio ocorreu durante uma tentativa de fuga ocorrida na tarde dessa segunda (19).

Um grupo de seis internos da Penitenciária Mista de Parnaíba foram flagrados tentando fugir do local na tarde dessa segunda-feira (19). Um dos envolvidos portava uma arma de fogo e atirou contra os agentes da Polícia Militar. Um detento conseguiu empreender fuga, os outros foram contidos.

  • Foto: Street ViewDois homens tentam fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.Dois homens tentam fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.

De acordo com Jefferson Dias, diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os detentos tentaram fugir pelo telhado do presídio, e durante a tentativa ouve troca de tiros entre os fugitivos, a polícia e agentes penitenciários.  

"Eles estavam armados com um revólver calibre 38, e quando avistaram a guarita da PM já foram atirando, teve troca de tiros com os agentes penitenciários e a Polícia Militar e um dos presos conseguiu fugir", relatou Jefferson. 

O detento que portava a arma foi contido. Uma investigação vai apurar a entrada da arma na unidade. Os detentos interceptados na tentativa de fuga serão submetidos a procedimento disciplinar. A polícia está em diligência para recapturar o foragido.

Facebook
Veja também