Viagora

PRF apreende 50 m³ de madeira sem licença ambiental em Valença

Na tarde dessa sexta-feira, 22 de novembro, agentes da PRF realizaram a apreensão de 50 m³ de madeira serrada sem licença ambiental válida na BR-316, área do município de Valença.

Na tarde dessa sexta-feira, 22 de novembro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de 50,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental na BR-316, área da cidade de Valença do Piauí.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF apreendeu uma carga de madeira sem licença ambiental válida na BR-316.PRF apreendeu uma carga de madeira sem licença ambiental válida na BR-316.

De acordo com informações divulgadas pelo inspetor Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF, a ação aconteceu durante abordagem aos veículos de carga FORD/CARGO 2429 L e IVECO/TECTOR 240E28 conduzidos por um homem de 37 anos e um homem de 28 anos, respectivamente.

Foi solicitada aos condutores toda a documentação ambiental referente às cargas. Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas vinham do município de Itaituba, no Pará, e tinha como destino o município de Viçosa, em Alagoas, de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados.

As empresas proprietárias dos veículos e da carga foram enquadradas no art. 46 da Lei nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira, juntamente com os veículos, foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e encontram-se disponíveis na cidade de Valença do Piauí para os encaminhamentos devidos.

Facebook
Veja também