Viagora

PRF apreende 8,0 m³ de madeira ilegal em Piracuruca

Segundo a PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando um veículo de carga foi abordado e o motorista não apresentou a documentação ambiental.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa terça-feira (16), 8,0 m³ de madeira serrada ilegal, na BR 343, na cidade de Piracuruca.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando um veículo de carga, transportando madeira em tora de forma exposta, foi abordado. Ao fazer exame da carga, foi detectado que o produto florestal necessitava de documentação ambiental para poder transitar, no qual o condutor não apresentou.

  • Foto: PRFCarga de madeira ilegal é apreendida pela PRF.Carga de madeira ilegal é apreendida pela PRF.

Ainda segundo os policiais, o motorista informou a origem da carga e declarou desconhecer a necessidade do porte da documentação. A carga também estava desprovida de documentos fiscais.

Diante da situação, toda a carga juntamente om o veículo, foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor deve responder por crime ambiental. Ele se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial no Juizado especial criminal na cidade de Piracuruca.

Facebook
Veja também