Viagora

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR-316 em Teresina

Segundo a PRF, os agentes abordaram um carregamento de madeira que vinha do Ceará com destino à Bahia sem documentação ambiental válida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava 18,47 m³ de madeira serrada sem documentação ambiental válida durante fiscalização na BR-316, na cidade de Teresina, na manhã dessa sexta-feira (16).

De acordo com a PRF, o caminhão modelo VW/24.280 CRM 6X2, conduzido por um homem de 42 anos, que não teve a identidade revelada, vinha da cidade de Crateús, no estado do Ceará, e tinha destino a cidade de Matuípe, na Bahia.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF apreende carregamento com 18m³ de madeira ilegal em TeresinaPRF apreende carregamento com 18m³ de madeira ilegal em Teresina

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a carga de madeira estava avaliada em R$ 900 e não possuía licença ambiental válida para o transporte. A empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Segundo a PRF, a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O motorista poderá responder por Crime Ambiental.

Facebook
Veja também