Viagora

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR 343 em Piripiri

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência foi registrada na noite desse sábado (13).

Na noite desse sábado (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23,43 m³ de madeira sem documentação ambiental na cidade de Piripiri.

Segundo a PRF, a ação aconteceu na BR 343 durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram um veículo de carga SCANIA/P 310 B8X2 conduzido por um homem de 33 anos.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF apreende 23,43 m³ de madeira ilegal em Piripiri.PRF apreende 23,43 m³ de madeira ilegal em Piripiri.

De acordo com a PRF, ao fazerem as verificações, os policiais identificaram que a documentação apresentada pelo motorista continha inconsistências, já que a quantidade apresentada estava acima do declarado.

Ainda segundo a PRF, o motorista informou que carregou a madeira na cidade de Cocal, mas o documento constava que o carregamento havia saído de Coreaú (CE).

Diante da situação, a carga foi encaminhada ao IBAM para os procedimentos necessários e o condutor se comprometeu em comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri, para prestar esclarecimentos.

Facebook
Veja também