Viagora

PRF apreende carga de madeira ilegal na cidade de Piripiri

Segundo os policiais, a empresa proprietária do automóvel e da carga foram enquadrados no Art.46 da Lei N° 9.605/98 de crimes ambientais.

Na manhã dessa terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 29,37 m³ de madeira que estava com documentação ambiental irregular, na cidade de Piripiri, aproximadamente 167 km de Teresina.

Conforme informações da PRF, ao realizarem fiscalizações na BR 343, os policiais abordaram uma carreta VVolvo/ FH 460 6x2T, conduzida por um homem de 44 anos.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira apreendida pela PRFCarga de madeira apreendida pela PRF

Ainda de acordo com a PRF-PI, além da documentação ambiental inválida, foi verificado que a nota fiscal permitia o transporte de até 25 m³ de madeira, contudo, na medição a PRF percebeu que havia excesso de volumetria, cerca de 4,37m³ a mais que o permitido. A Polícia Federal também informa que o veículo vinha de Coreaú/CE com destino a Vila Pavão/ES.

Segundo os policiais, a empresa proprietária do automóvel e da carga foram enquadrados no Art.46 da Lei N° 9.605/98 de crimes ambientais.

A madeira apreendida foi encaminhada para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). O condutor assinou o termo circunstanciado e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca do município de Piripiri para prestar os esclarecimentos necessários.

Facebook
Veja também