Viagora

PRF apreende carga de madeira sem licença ambiental em Picos

De acordo com informações da PRF, o carregamento estava sendo transportado em um veículo de carga conduzido por um homem de 44 anos que não teve identidade revelada.

Na noite dessa sexta-feira, 13 de março, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de 20 m³ de madeira serrada sem licença ambiental na BR 316, trecho do município de Picos.

De acordo com informações da PRF, o carregamento estava sendo transportado em um veículo de carga conduzido por um homem de 44 anos que não teve a identidade revelada.

Segundo os agentes, a carga vinha do município de Rurópolis, no Pará, e tinha como destino final a cidade de Patos, na Paraíba.

  • Foto: Divulgação/PRFMadeira apreendida.Madeira apreendida.

Os agentes solicitaram toda a documentação ambiental, do veículo e do condutor, no entanto o motorista apresentou documentos ambientais do ano de 2018 nos nomes de pessoas que já haviam falecido desde 2014.

Diante dessas irregularidades, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. O condutor deve comparecer em audiência judicial pré-agendada para prestar os devidos esclarecimentos.

Facebook
Veja também