Viagora

PRF apreende carga de madeira sem licença ambiental na BR-343

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, os agentes da PRF identificaram o crime ambiental ao abordarem um veículo VOLVO/FH12 420 4X2T na noite de ontem (12).

Na noite dessa sexta-feira, 12 de julho, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carga de 20 m³ de madeira sem a devida licença ambiental na BR-343.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, os agentes identificaram o crime ambiental ao abordarem um veículo VOLVO/FH12 420 4X2T, quando foi solicitada ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento.

Após consultas no sistema de segurança, foi detectado pelos agentes que os documentos já haviam sido utilizados anteriormente em outro carregamento de madeira, comprovando a fraude. Questionado pela PRF, o condutor não informou a origem e destino do carregamento.

A empresa proprietária do veículo foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98, referente a crimes ambientais.

Toda a carga de madeira, juntamente com o veículo e o condutor, foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil do município de Água Branca e encontram-se disponíveis naquele município para os encaminhamentos devidos.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido à ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca do município de Água Branca, se comprometendo a comparecer em audiência pré-agendada.

Facebook
Veja também