Viagora

PRF apreende carga de madeira sem licença avaliada em R$ 70 mil

A apreensão da carga aconteceu na manhã de ontem, 24 de setembro, na BR-020, área do município de São Raimundo Nonato.

Na manhã dessa terça-feira, 24 de setembro, agentes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreenderam uma carga de madeira serrada sem licença ambiental para transporte na BR-020, área do município de São Raimundo Nonato, região Sudoeste do estado.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, os agentes constataram o crime ambiental ao abordarem os veículos de carga Scania/R124 e Scania/R510, ambos conduzidos por homens de identidade não revelada.

  • Foto: Divulgação/PRFA PRF apreendeu uma carga de madeira sem licença ambiental na BR-020.A PRF apreendeu uma carga de madeira sem licença ambiental na BR-020.

Ao abordarem os veículos, os policiais solicitaram toda a documentação ambiental da carga, sendo apresentadas licenças ambientais com indícios de falsificação. Os 65 m³ de madeira estavam, portanto, sem licença válida para transporte, configurando o delito.

As cargas foram avaliadas em R$ 70 mil e vinham das cidades paraenses de Rurópolis e Breu Branco, e tinham como destino as cidades de Viçosa e Maceió, em Alagoas, e Teixeira de Freitas, na Bahia. A empresa proprietária dos veículos e da carga foi enquadrada no art. 46 da Lei nº 9.605/98, que trata sobre crimes ambientais.

Toda a carga de madeira foi encaminhada, juntamente com os veículos, para a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí (Semar) e encontram-se disponíveis no município de São Raimundo Nonato para os devidos encaminhamentos. Os condutores foram detidos por crime ambiental e uso de documentos falsos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

Facebook
Veja também