Viagora

PRF apreende cargas de madeira avaliadas em R$ 21 mil no Piauí

O material apreendido não possuía licença ambiental válida, pois a nota fiscal apresentada pelos condutores possuía indícios de falsificação.

Nessa semana, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) realizou em dois dias a apreensão de 50 m³ de madeira serrada, que estava sendo transportada sem licença ambiental válida nos municípios de Campo Grande e Picos.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, os agentes identificaram o crime ambiental durante fiscalizações de rotina em caminhões de carga. Os condutores, dois homens de 34 e 37 anos respectivamente, que não tiveram identidade revelada, foram abordados em ocasiões diferentes e ambos não apresentaram documentação válida referente ao transporte da madeira, visto que a nota fiscal possuía indícios de falsificação.

  • Foto: Divulgação/PRFMaterial apreendido.Carga de madeira apreendida sem licença ambiental válida.

Juntos, os carregamentos somam R$ 21 mil e vinham do estado do Pará com destino ao município de Jaguari, na Bahia. Toda a carga de madeira, juntamente com os veículos e os condutores, foi conduzida ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também