Viagora

PRF apreende carregamento de madeira ilegal em Piripiri

Segundo informações da PRF, a madeira ilegal foi apreendida durante fiscalização de rotina quando o condutor do caminhão, um homem de 63 anos, foi abordado pela guarnição presente no local.

Na tarde dessa terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento com 16,34 m³ de madeira que não possuía documentação ambiental válida na BR 343, localizada no município de Piripiri-PI.

Segundo informações da PRF, a madeira ilegal foi apreendida durante fiscalização de rotina quando o condutor do caminhão, um homem de 63 anos, foi abordado pela guarnição presente no local.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão apreendido pela PRF.Caminhão apreendido pela PRF.

De acordo com os policiais, após a realização de verificações a PRF averiguou que o condutor apresentou documentação com registro de inconsistências, dessa forma, o carregamento de madeira não possuía documentação ambiental válida.

Ainda segundo a PRF, o caminhão era conduzido de Caxingó no Piauí e deveria ser descarregado na cidade de Matuípe na Bahia. A polícia enquadrou o homem por crime ambiental previsto na lei Nº 9.605/98.

O caminhão e o carregamento de madeira foram apreendidos pela PRF e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde devem passar por medidas necessárias ao caso.

Conforme a PRF, o homem deve prestar esclarecimentos sobre o caso em audiência judicial realizada na comarca do município de Piripiri-PI.

O Ministério Público Estadual (MPPI) ficará responsável por apurar o envolvimento da empresa que emitiu a documentação ilegal e do proprietário do caminhão que estão ligados ao crime ambiental.

A PRF informou que neste ano no estado do Piauí já foram apreendidos cerca de 803,49 m³ carregamento de madeira ilegal e 44 pessoas foram detidas por crimes ambientais variados.

Facebook
Veja também