Viagora

PRF apreende carregamento de madeira ilegal em Valença do Piauí

De acordo com a polícia, a carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes (MT) e tinha como destino a cidade de Cajazeiras (PB).

Na noite dessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), efetuou a prisão de um homem de 42 anos acusado de Porte de Droga para Consumo e Crime Ambiental na BR 316 em Valença do Piauí.

Conforme a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta SCANIA/R 440 A6X2, após as devidas verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação e a carga de madeira estava sem os devidos documentos ambientais e fiscais.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF apreende carregamento de madeira ilegalPRF apreende carregamento de madeira ilegal

De acordo com a polícia, a carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes (MT) e tinha como destino a cidade de Cajazeiras (PB). As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

A polícia informou que o condutor portava no interior do veículo 13 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, usado para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), para os procedimentos cabíveis. Segundo a PRF, o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental e Porte de Droga para Consumo.

Facebook
Veja também