Viagora

PRF apreende carreta transportando lancha ilegalmente em Picos

Os veículos serão liberados aos proprietários quando estiverem regularizados.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma lancha sendo transportada ilegalmente na BR-316, em Picos. A ação ocorreu na tarde da segunda-feira (12), quando os policiais pediram a Autorização Especial de Trânsito (AET) ao condutor do veículo que transportava a embarcação. Os veículos devem ser liberados após a regularização.

  • Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária FederalPRF apreende lancha sendo trasportada ilegalmente.PRF apreende lancha sendo trasportada ilegalmente.

De acordo com informações repassadas pela PRF, os oficiais realizaram o abordo em uma carreta de placa EOE -4801 e logo solicitaram ao motorista a AET da carga superdimensionada, uma lancha avaliada em R$ 500 mil. A embarcação estava sendo transportada de Jaboatão dos Guararapes (PE) e tinha como destino Teresina.

O condutor apresentou uma ATE, com largura excedente de 3.20 m, porém após a realização da medição, constatou-se que a carga tinha 3.60m de largura. Veículos que transportam carga superdimensionada, cuja largura varia entre 3.20 - 3.80m, devem ter veículos de escolta credenciada para garantir a segurança durante o trajeto, conforme Resulução 210/06 Contran.

O veículo e a carga ficaram retidos no posto da PRF de Picos, por transitar com dimensões excedentes e o condutor foi autuado com base no Art. .231V, do Código Brasileiro de Trânsito. O veículo e a carga serão liberados após apresentação de uma nova AET e de um veículo de escolta devidamente regularizado. 

Facebook
Veja também