Viagora

PRF apreende carvão vegetal sem licença e prende homem na BR-343

Na manhã dessa quinta-feira, 16 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos que transportava uma carga de carvão vegetal sem licença no KM 35 da BR-343, em Parnaíba.

Na manhã dessa quinta-feira, 16 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos que transportava uma carga de carvão vegetal sem licença no KM 35 da BR-343, na cidade de Parnaíba.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, por volta das 10h15, durante blitz de rotina, os policiais abordaram um veículo GM/D 20 CUSTOM S que transportava 5 m³ de carvão vegetal.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de carvão vegetal foi apreendida pela PRF na BR-343.Carga de carvão vegetal foi apreendida pela PRF na BR-343.

Após verificação, os agentes constataram que o condutor do veículo não possuía a devida licença ambiental válida para o transporte do carvão, além da nota fiscal de compra do produto. Questionado pela PRF, o condutor não quis informar a origem e o destino da carga.

Devido aos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira foi encaminhada para o IBAMA no município para os procedimentos devidos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido à ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca da cidade de Parnaíba/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré-agendada.

Facebook
Veja também