Viagora

PRF apreende combustível para helicóptero em Bom Jesus

Combustível seria utilizado para abastecer um helicóptero em São Raimundo Nonato.

A Policia Rodoviária Federal autuou o condutor de um caminhão transportando querosene de aviação irregular nesta sexta (28). A ação ocorreu no município de Bom Jesus. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da cidade.

De acordo com a PRF, o veículo transportava 4 mil litros de querosene de aviação sem a regularidade ambiental e fiscal. Esse combustível iria ser enviado para a região de São Raimundo Nonato, onde iria abastecer um helicóptero.

  • Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária FederalCaminhão é apreendido transportando combustível ilegal para helicóptero.Caminhão é apreendido transportando combustível ilegal para helicóptero.

A nota fiscal apresentada não condizia com o produto transportado. No veículo não havia nenhuma simbologia referente ao querosene, mas sim um simbologia semelhante ao transporte de combustíveis do tipo de gasolina. O motorista também não possuía Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O motorista, não identificado, foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98 | Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Facebook
Veja também