Viagora

PRF apreende madeira sem licença ambiental e caminhão na BR 222

A PRF informou que policiais identificaram o crime ambiental no município de São João da Fronteira/PI, ao abordar o veículo de carga conduzido por um homem de 38 anos.

Neste domingo (6), Policiais Rodoviários Federais e agentes da SEFAZ/PI realizaram a apreensão de 31,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte.

De acordo a PRF, policiais identificaram o crime ambiental no município de São João da Fronteira/PI, ao abordar o veículo de carga VW/24.280 CRM 6X2 conduzido por um homem de 38 anos.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMadeira apreendidaMadeira apreendida

Segundo a PRF, foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga. O condutor informou que a madeira era de reflorestamento, porém a documentação apresentada não possuía autenticidade. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. 

A carga avaliada em R$ 9.148,49(nove mil e cento e quarenta e oito e quarenta e nove centavos) vinha do município de Bajaru/PA e tinha como destino o município de João Câmara/RN de acordo com informações do condutor do veículo. A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

A PRF informou que toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Piripiri para os encaminhamentos devidos. O condutor ainda podem responder por uso de documento falso.

Facebook
Veja também