Viagora

PRF apreende madeira sem licença ambiental na BR-235

O condutor de 43 anos negou que estava transportando madeira em seu veículo de carga, nesse domingo (12).

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desse domingo (12), 16 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental na BR 235, no trecho que liga a cidade de Alto Parnaíba, no Maranhão, à Santa Filomena no Piauí.

De acordo com informações da PRF, o carregamento estava dentro de um veículo de carga conduzido por um homem de 43 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga, mas o condutor informou aos policiais que estava transportando portas, janelas e forros de madeira que não precisariam de documentação ambiental.

  • Foto: Divulgação/PRFMomento da apreensãoMomento da apreensão

No entanto, ao verificar o interior do veículo os agentes encontraram uma grande quantidade de madeira serrada que estava sem a devida documentação, configurando crime de ambiental.

De acordo com os agentes, o condutor informou que a carga tinha como destino a cidade de Irecê, na Bahia. Diante da situação, o homem e a carga foram apreendidos e em seguida encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Parnaíba, para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também