Viagora

PRF apreende veículo de luxo obtido através de estelionato em Picos

Segundo a PRF, o carro foi adquirido por meio de estelionato, mas o condutor afirmou não saber da restrição do veículo.

Um carro de luxo adquirido de forma fraudulenta foi recuperado na noite dessa sexta-feira (23), pela Polícia Rodoviária Federal. O veículo Toyota/Corola estava em posse de um homem de 40 anos, que trafegava na BR-316, na cidade de Picos.

De acordo com a PRF, o condutor do veículo apresentou sua documentação pessoal e a do veículo no momento da abordagem, no entanto os policiais detectaram que o real proprietário do carro havia sido vítima de estelionatários, que utilizaram seu cartão e dados pessoais para emissão de uma CNH no Ceará.

  • Foto: Divulgação/PRFCarro de luxo recuperado pela PRF na BR-316Carro de luxo recuperado pela PRF na BR-316

Após a emissão da CNH, os criminosos utilizaram o documento para comprar o veículo que foi recuperado e mais outros dois veículos no Maranhão, um Fiat/Argo, recuperado pelo PRF em abril deste ano em Teresina e um Fiat/Uno, recuperado em agosto de 2020 em Brasília.

Segundo informações da polícia, o homem argumentou que não sabia da restrição do veículo, e que o bem foi adquirido no ano de 2019 por R$ 48 mil, na cidade de Teresina. Ele informou ainda que aguardava a quitação para a referida transferência.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Central de Flagrante de Picos para realização dos procedimentos legais que o caso requer. O condutor pode responder pelo crime de estelionato.

Facebook
Veja também