Viagora

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas em Bom Jesus

Segundo a PRF, durante uma abordagem pessoal, foram encontrados 36 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte, dentro do veículo de carga.

Um caminhoneiro de 56 anos foi autuado por portar drogas, para o consumo pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, na noite dessa quarta-feira (03), em Bom Jesus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um veículo de carga, quando foi abordado na BR 135. Ao realizar uma busca pessoal, policiais encontraram, sob a roupa do caminhoneiro, 36 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: PRFComprimidos para inibir o sono, encontrado pela PRF.Comprimidos para inibir o sono, encontrado pela PRF.

Segundo a PRF, o motorista informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Canto do Buriti, por R$ 40,00.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus, para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também