Polícia

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas em Floriano

De acordo com a PRF, o condutor informou que havia comprado o medicamento na cidade de Feira de Santana (BA).
  • LAÍS VITÓRIA
04/02/2021 12h30 - atualizado

Na tarde dessa quarta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 27 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, na BR 230 no município de Floriano (PI).

Segundo a PRF-PI, ao realizarem a abordagem no veículo de carga M. BENZ/L-1620, foram encontrados sob a roupa do caminhoneiro 120 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRFForam encontrados com o caminhoneiro 120 unidades dos comprimidosForam encontrados com o caminhoneiro 120 unidades dos comprimidos

O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, mais conhecido como “rebite”. De acordo com a PRF essa é a segunda maior apreensão de anfetaminas no Piauí em menos de um ano.

Segundo os policiais, o condutor informou que havia comprado o medicamento na cidade de Feira de Santana (BA), porém não contou nem onde e com quem comprou.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano (PI) para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Mais na Web