Polícia

PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Bom Jesus

De acordo com a PRF, os policiais realizaram a abordagem e após buscas no interior da cabine do caminhão foram encontradas 90 unidades de comprimidos de Nobésio Extra Forte.
21/05/2021 14h44 - atualizado

Na madrugada desta sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 32 anos por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar na BR-135 na cidade de Bom Jesus.

De acordo com a PRF, os policiais realizaram a abordagem e após buscas no interior da cabine do caminhão modelo BENZ/AXOR 2544, foram encontradas 90 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRFMedicamento apreendidoMedicamento apreendido

O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, mais conhecido por “rebite”, usado para prolongar o tempo acordado e assim dirigir por longas distâncias.

A polícia informou que o motorista disse que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado o medicamento em um posto de combustível, porém não informou em que município.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus para os procedimentos necessários e o condutor se comprometeu a estar presente em audiência judicial para esclarecer o caso.

Mais na Web