Viagora

PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Teresina

De acordo com a polícia, no veículo foram encontradas 31 unidades de comprimidos, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

Na manhã deste sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou um homem de 27 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal na BR 316 em Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo de carga SCANIA/P 310 e ao realizar uma busca foram encontradas 31 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRFDrogas apreendidaDrogas apreendida

O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A polícia informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado).

A PRF encaminhou a ocorrência ao Juizado Especial Criminal para os procedimentos necessários, e informou que o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também