Viagora

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas em Picos

Após realização de buscas no interior do veículo, a PRF apreendeu 30 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, comumente utilizado por motoristas para inibir o sono.

Um caminhoneiro, não identificado, de 48 anos foi autuado por porte de drogas para consumo pela Polícia Rodoviária Federal na BR 316, localizada no município de Picos, no Piauí.

Conforme a PRF, o fato ocorreu durante abordagem realizada ao disco de cronotacógrafo da carreta para fiscalização da Lei do Descanso, prevista na Lei 12.619/12.

  • Foto: Divulgação/PRFCondutor é autuado por porte de drogas pela PRF.Condutor é autuado por porte de drogas pela PRF.

Ainda segundo a PRF, os policiais averiguaram que o condutor não tinha comprovado o descaso obrigatório nas últimas 24 horas. O caminhoneiro confirmou ainda que havia consumido drogas para  inibir o sono, quando foi questionado pelos políciais.

Após realização de buscas no interior do veículo, a PRF apreendeu 30 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, comumente utilizado por motoristas para inibir o sono. O medicamento também é conhecido como Rebite e permite o condutor permanecer acordado por mais tempo para percorrer por longas distâncias.

O condutor afirmou aos policiais que comprou as cartelas em um posto de combustível localizado em Araguaína-TO, pelo valor de R$ 40,00 por cada cartela, junto a outro caminho desconhecido que estava no local.

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art 28 previsto na Lei. 11.343/06, que trata do Porte de droga para Consumo e o motorista afirmou que comparecerá a audiência judicial referente ao crime.

Facebook
Veja também