Viagora

PRF autua caminhoneiro por porte de drogas em Valença do Piauí

De acordo com a PRF, após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados cerca de 5,0 g de maconha e 41 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio extra forte.

Na noite dessa segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro, de 29 anos, por portar para consumo pessoal drogas sem autorização na BR-316 em Valença do Piauí.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo modelo M.b./M.benz L 1113 e foi constatado que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados cerca de 5,0 g de maconha e 41 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio extra forte.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF autua caminhoneiro por porte de drogaPRF autua caminhoneiro por porte de droga

Conforme a polícia, o condutor informou que os comprimidos eram seus e que os comprou dia 16 deste mês por R$ 100,00 reais em um posto de combustível em Feira de Santana (BA) de um homem desconhecido, mas afirmou que ingere os comprimidos para se manter acordado por mais tempo, mas que não havia ingerido nenhum naquele dia.

Ainda segundo a PRF, o homem negou que a maconha e os demais apetrechos eram seus e disse que pertenciam a um ajudante. Devido a não comprovação dos tempos de direção e descanso, a PRF determinou ao condutor que cumprisse as 11 horas de descanso ininterrupto antes de continuar a viagem.

Em seguida foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano para os procedimentos necessários e o condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa

Facebook
Veja também