Viagora

PRF autua caminhoneiro portando anfetaminas na BR-343 em Floriano

De acordo com a PRF, no momento da busca no interior do veículo conduzido pelo homem, foram encontradas quatro unidades de “rebite”, utilizado como inibidor de sono.

Na noite dessa sexta-feira, 23 de outubro, um homem de 28 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte de drogas para consumo na BR-343, área da cidade de Floriano, distante 240 km de Teresina.

De acordo com informações da PRF, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga SCANIA/R 400 A4X2. Após buscas realizadas no interior do veículo, foram encontradas quatro unidades do medicamento Vagalume Extra Forte, mais conhecido como “rebite”. O medicamento é utilizado por motoristas como inibidor de sono, para aumentar o tempo acordado e possibilitar dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro é autuado pela PRFCaminhoneiro é autuado pela PRF portando anfetaminas.

O condutor informou aos policiais que tem o costume de utilizar o medicamento para chegar ao destino, mas que não havia consumido a droga nesse dia. No entanto, ele não quis informar como ou de quem conseguiu a anfetamina.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo e dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também