Viagora

PRF autua motorista por porte de anfetamina em Valença do Piauí

Segundo os policiais, o medicamento é comumente utilizado pelos condutores para permanecer dirigindo por longas distâncias por mais tempo

Na manhã dessa quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem pelo porte de 12 unidades de anfetamina e um recipiente com restos de um pó brando (ainda não identificado), na BR 316, em Valença do Piauí.

A PRF informou que durante a fiscalização de rotina, ao abordar o caminhoneiro, foi constatado que o motorista não tinha cumprido o tempo mínimo de descanso nas últimas 24 horas, como é requirido para motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

  • Foto: Ascom/Polícia Rodoviária FederalPRF autua motorista por porte de anfetamina na BR 316 em Valença do Piauí.PRF autua motorista por porte de anfetamina na BR 316 em Valença do Piauí.

Segundo os policiais, o medicamento é utilizado pelos condutores para permanecer dirigindo por longas distâncias por mais tempo, porém ela afeta os reflexos do motorista, o que pode acabar ocasionando acidentes.

De acordo com a PRF, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo e foi determinado que o condutor de 51 anos cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto.

Facebook
Veja também