Viagora

PRF autua motorista por porte de anfetaminas em Valença do Piauí

Segundo a polícia, durante a abordagem do veículo o caminhoneiro não comprovou o tempo de direção e descanso das últimas 24 horas.

Na manhã dessa terça-feira (21), um motorista de caminhão foi autuado na BR 316, na cidade de Valença do Piauí, portando 17 unidades de anfetaminas para consumo próprio.

Segundo a polícia, durante a abordagem do veículo o caminhoneiro não comprovou o tempo de direção e descanso das últimas 24 horas, que é necessário para motoristas profissionais de acordo com a Lei 13.103.

  • Foto: Ascom/Polícia Rodoviária FederalPRF-PI apreende 17 unidades de anfetaminasPRF-PI apreende 17 unidades de anfetaminas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga é comumente utilizada para permanecer dirigindo por longas distâncias por mais tempo, porém ela afeta os reflexos do motorista, o que pode acabar ocasionando acidentes.

Os policiais informaram que foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo e determinaram que o condutor cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem.

Facebook
Veja também