Viagora

PRF autua motorista por porte de drogas em Dom Expedito Lopes

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, o condutor portava 15 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Por volta das 20h10 dessa terça-feira, 21 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 40 anos que conduzia o veículo Scania/P 310 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O caso ocorreu no km 294 da BR-316, área da cidade de Dom Expedito Lopes.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, o condutor portava 15 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFDrogas apreendidas pelos agentes da PRF em poder do motorista.Drogas apreendidas pelos agentes da PRF em poder do motorista.

O condutor não informou aos agentes onde havia recebido as cartelas do medicamento. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em Lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Picos para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também