Viagora

PRF deflagra Operação Ano Novo no Piauí e em todo país

O objetivo principal da operação é reduzir o número de acidentes e da violência no trânsito, devido ao aumento do fluxo de veículos.

Nesta sexta-feira (28), foi deflagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a operação Ano Novo 2018, que deve durar cinco dias no Piauí e em todas as rodovias federais do país, finalizando somente no dia 1º de janeiro de 2019.

  • Foto: PRFPRF em operação

O objetivo principal da operação é reduzir o número de acidentes e da violência no trânsito, devido ao aumento do fluxo de veículos nas vias federais brasileiras e que contribui para a incidência de violência no trânsito neste período de férias escolares.

A PRF contará com auxílio de reforços policiais, intensificado a fiscalização nos locais e horários que mais ocorrem incidência de acidentes, com base nos dados levantados pelo órgão. Também serão utilizados aparelhos de etilômetro (bafômetro) e radares portáteis.

Medidas como a utilização do cinto de segurança nos veículos, uso de capacete por motociclistas e passageiros, documentos obrigatórios, equipamentos de segurança obrigatórios, dispositivos destinados à proteção de crianças que ocupam o veículo como o bebê conforto, cadeirinha assento de elevação, serão cobrados durante a fiscalização.

Facebook
Veja também