Viagora

PRF e PM prendem acusados de assalto a banco em Campo Maior

No carro dos assaltantes foram encontrados fuzis, armas de grosso calibre, munições e até mesmo colete a prova de bala.

Na noite dessa segunda-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar prenderam dois homens acusados de participarem de assalto a banco na BR 343, trecho do município de Campo Maior localizado a 84 km da capital.

De acordo com informações da PRF, a equipe fazia fiscalizações de rotina na rodovia quando abordaram o veículo modelo Hyundai/HB20 e foram surpreendidos pela ação do condutor que empreendeu fuga da abordagem. De imediato iniciou-se o acompanhamento tático com o apoio da Polícia Militar que conseguiram interceptar o veículo pouco depois mas os acusados, que não tiveram identidade revelada, acabaram por fugir a pé.

O condutor do veículo entrou em um estabelecimento comercial chegando a fazer o proprietário como refém, depois de negociações ele resolveu se entregar e foi preso ainda na noite de ontem junto com o outro assaltante. Também foi constatado pelos policiais que o veículo em poder dos assaltantes havia sido tomado de assalto no mesmo dia (02) na cidade de Teresina.

No interior do veículo foram encontrados um fuzil AK-47, munições, quatro carregadores de fuzil, uma pistola calibre 40, material de uso pessoal, colete a prova de balas, duas mochilas táticas e celulares.

  • Foto: Divulgação/PRFMaterial apreendido.Material apreendido.

Os homens possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação criminosa expedidos pela Vara de Execuções Penais da cidade de Teresina.

Os acusados e todo o equipamento foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde aguardam os devidos procedimentos.

Facebook
Veja também