Viagora

PRF fiscaliza veículos de transporte escolar em Lagoa do Piauí

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, a ação ocorreu mediante solicitação do Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Na manhã dessa terça-feira, 7 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização nos veículos utilizados para o transporte escolar no município de Lagoa do Piauí, região Centro-Norte do estado.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, a ação ocorreu mediante solicitação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), como parte do Termo de Cooperação Técnica entre o MP e a PRF, e teve como objetivo averiguar se o serviço prestado pela rede pública municipal está de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

  • Foto: Divulgação/PRFAgentes da PRF realizaram fiscalização no transporte escolar de Lagoa do Piauí.Agentes da PRF realizaram fiscalização no transporte escolar de Lagoa do Piauí.

Durante a ação, nove veículos de transporte coletivo e seus respectivos condutores foram fiscalizados. As irregularidades constatadas farão parte do relatório a ser encaminhado à Promotoria de Justiça demandante para as providências legais cabíveis.

No Brasil, os veículos que executam o serviço de transporte escolar, devem cumprir as determinações existentes no Código de Transito Brasileiro – CTB, especialmente, as exigências constantes nos artigos nº 136, 137 e 138 do CTB e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Facebook
Veja também