Viagora

PRF flagra menina de 15 anos pilotando sem habilitação em São Pedro

A motocicleta estava sendo conduzida pela adolescente que transportava duas amigas.

Uma adolescente de 15 anos, de iniciais T.N.R, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo uma motocileta na BR-343 no km 460, localizado na cidade de São Pedro do Piauí, na tarde da última terça-feira (09).

Segundo informações do agente Jonas Mata da PRF, os policiais abordaram uma moto HONDA/CG 150 FAN, de placa OUD-8652, que estava sendo conduzida pela garota, que ainda transportava duas amigas, quando o veículo adentrou a BR sem os devidos cuidados, quase ocasionando um acidente.

Durante a abordagem os policiais questionaram a idade das adolescentes e tanto a condutora como as passageiras se declararam menores de idade. As três jovens também não faziam uso de capacete de segurança.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, para serem realizados os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar de Água Branca foi informado e compareceu à delegacia.

O delito foi enquadrado como Crime de trânsito previsto no Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem habilitação (Lei 9.503/1997) no Artigo 309, que diz, “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”.

Facebook
Veja também