Viagora

PRF flagra transporte irregular de estudantes na cidade de Picos

O veículo estava superlotado e a carteira do condutor havia vencido.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um ônibus transportando estudantes irregularmente, na BR 316 em Picos. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (7), quando a PRF realizou um abordo ao veículo, também foram encontrados problemas com o condutor do veículo.

De acordo com informações repassadas pela PRF, ao realizarem a abordagem do ônibus e verificação de documentos, os oficiais constataram que o motorista, identificado pelas iniciais M.B.A, estava com a habilitação vencida e que ele não possui o curso específico para transporte escolar.

  • Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária FederalPRF autuaPRF apreende ônibus com irregulardades.

Fora isso, os policiais flagraram diversas irregularidades que põem em risco a vida dos estudantes das escolas que se utilizam deste transporte escolar. O veículo tinha lotação excedente, os estudantes sendo transportados em pé e sem cinto de segurança. E o veículo em mau estado de conservação e sem certificado de cronotacógrafo. 

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público Estadual, onde houve a denúncia de Improbidade Administrativa contra os Princípios da Administração Pública - art. 11 da lei 8.429/92: "Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições".

Facebook
Veja também