Viagora

PRF inicia Operação Eleições nas estradas do Piauí

O superintendente também destacou que uma das maiores preocupações da PRF é a prevenção de crimes eleitorais.

A Polícia Rodoviária do Piauí deu início à Operação Eleições à meia noite desta sexta-feira (13). A ação de fiscalização vai até às 24h do domingo (15). O objetivo é fazer um reforço policial para as fiscalizações de crimes eleitorais e de acidentes, por causa do grande fluxo de veículos para o interior.

O superintendente da PRF, Stênio Pires, informou que 300 policiais estarão realizando o reforço policial durante as eleições “No sábado e no domingo teremos reforço desse policiamento, iremos destacar policiais na folga para trabalho extra, também estamos comprando as folgas dos policiais, principalmente no domingo para praticamente dobrar o efetivo de um dia normal de serviço”, informou.

Também serão deslocados efetivos policiais para o interior do estado, especialmente para a região sul, nos municípios de São Raimundo Nonato e Corrente, regiões em que geralmente não há uma fiscalização forte por parte da PRF.

O superintendente também destacou que uma das maiores preocupações da PRF é a prevenção de crimes eleitorais. “A questão dos crimes eleitorais, o que é mais comum nós pegarmos nesse período é a questão do transporte irregular de passageiros, não pode ocorrer candidatos pagando o transporte desses passageiros”, destacou Stênio.

Além da prevenção de crimes eleitorais, a PRF atuará ainda na fiscalização da movimentação do trânsito durante o fim de semana, uma vez que durante as eleições muitas pessoas que moram fora de suas zonas eleitorais tendem a retornar a seus municípios de origem.

Facebook
Veja também