Viagora

PRF-PI apreende 280 pássaros silvestres na BR 316 em Picos

Os pássaros estavam sendo transportados ilegalmente em apenas 15 gaiolas com compartimentos superlotados.

Na madrugada deste sábado (21) a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 280 pássaros silvestres na BR 316, trecho do município de Picos. As aves estavam sendo transportadas em apenas 15 gaiolas com compartimentos superlotados.

  • Foto: Divulgação/PRFMais de 200 aves silvestres dentro das gaiolas.Mais de 200 aves silvestres dentro das gaiolas.

De acordo com informações da PRF, os agentes abordaram o carro que estava sendo conduzido por um homem de 58 anos que não teve identidade revelada. Após buscas no interior do veículo, a polícia encontrou uma bolsa preta com 15 gaiolas transportando mais de 200 aves de maneira ilegal, ao ser interrogado a respeito o criminoso informou que receberia R$ 40,00 por cada pássaro entregue e que estava vindo do estado de Goiás com destino à Fortaleza.

  • Foto: Divulgação/PRFO homem não teve identidade relevada.O homem não teve identidade relevada.

Ainda de acordo com os agentes, o carro que realizava o transporte possuía registro de roubo e havia sido tomado de assalto em junho deste ano em Brasília. As aves e o responsável foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Picos para adoção das medidas cabíveis, devendo responder por tráfico de animais silvestres e receptação.

Facebook
Veja também