Polícia

PRF-PI apreende carga de cigarro avaliada em quase R$ 500 mil

O motorista, que foi interceptado na BR 407, tentava importar o material contrabandeado no município de Paulistana.
  • NATHALIA CARVALHO
18/07/2019 08h20 - atualizado

Nessa quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR 407 em Paulistana, município localizado na zona Sudeste do estado do Piauí

De acordo com informações policiais, durante a abordagem a um veículo de carga foi realizado uma vistoria no interior do mesmo e os agentes descobriram 94 mil maços de cigarros avaliados em quase meio milhão. A carga, que vinha de São Paulo e tinha como destino o estado piauiense, era transportada em um veículo próprio e estava escondida em um compartimento falso na carroceria.

  • Foto: Divulgação/PRFMotorista de 52 anos é preso com carga roubada.Motorista de 52 anos é preso com carga roubada.

A equipe desconfiou do condutor, pois no momento da abordagem o homem demonstrou estar muito nervoso e não soube informar para qual cidade do estado a carga iria ser dissipada. Os agentes afirmaram que pela marca do produto e a maneira como era transportado, a carga tinha procedência estrangeira, advinda do Paraguai.

O motorista e o veículo de carga junto com o carregamento de cigarros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Paulistana para seguir com os procedimentos legais.

Mais na Web