Viagora

PRF-PI apreende carga de madeira ilegal em Valença do Piauí

Segundo a PRF, a carga vinha de Belém (PA) e seguia para Tobias Barreto (SE) e, segundo o motorista, ele não tinha conhecimento sobre a necessidade de documentação ambiental.

Na noite desse domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20,6 m³ de madeira sem documentação ambiental na cidade de Valença do Piauí.

De acordo com a PRF-PI, a ação aconteceu durante fiscalizações de rotina na BR 316, quando policiais abordaram uma carreta VW/ 24.280 CRM 6X2, conduzido por um homem de 43 anos.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira apreendida pela PRFCarga de madeira apreendida pela PRF

Segundo a PRF, a carga vinha de Belém (PA) e seguia para Tobias Barreto (SE) e, segundo o motorista, ele realiza o transporte com frequência e não tinha conhecimento sobre a necessidade de documentação ambiental.

Diante da situação, a carga e o veículo foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente (IBAMA) para os procedimentos necessários e o condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Valença para prestar esclarecimentos do delito.

Conforme o Código Ambiental, a documentação deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira

Facebook
Veja também