Viagora

PRF-PI apreende uma tonelada de queijo imprópria para consumo

A carga avaliada em R$ 16 mil estava sendo transportada sem o devido acondicionamento na carroceria de um veículo tipo furgão.

Na noite de sábado, 8 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de queijo impróprio para consumo humano na BR 316, na cidade de Picos localizada a 322 Km da capital.

De acordo com informações da PRF, a carga estava sendo transportada sem o devido acondicionamento e documentação fiscal na carroceria de um veículo tipo furgão. Foram contabilizados 1.296,0 Kg de queijo que estavam dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura.

  • Foto: Divulgação/PRFQueijo apreendido.Queijo apreendido.

O condutor do veículo, um homem de 42 anos, apresentou duas notas fiscais que informavam a origem da mercadoria de Araguaina, no Tocantins, entrando por diversas vezes em contradição sobre a origem e destino da mercadoria.

A mercadoria avaliada em R$ 16 mil foi apreendida e encaminhada para a Vigilância Sanitária de Picos, onde foram confirmadas as condições inadequadas do referido transporte. O motorista e mais duas pessoas que estava como passageiros foram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil, devendo responder por crime contra as relações de consumo com pena entre 2 a 5 anos de prisão.

Facebook
Veja também