Viagora

PRF-PI autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo

Segundo a PRF, o motorista do caminhão portava 12 comprimidos, para consumo próprio, do medicamento Nobésio Extra Forte.

Um homem de 43 anos conduzindo um caminhão foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa sexta-feira (25) por portar, para consumo pessoal, medicamentos sem prescrição médica, que servem para inibir o sono. A ação aconteceu na BR 316, no município de Valença do Piauí.

De acordo com informações da PRF, os policiais perguntaram ao condutor se ele transportava algo ilícito, e ele entregou 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. A droga é utilizada por motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", que prolonga o tempo acordado para poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFMotorista é autuado pela PRF portando inibidor de sonoMotorista é autuado pela PRF portando inibidor de sono

Segundo a polícia, o motorista do caminhão informou aos policiais que conseguiu a droga no estado do Maranhão, ao longo da BR 135 e que tem o hábito de fazer uso da substância.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado pelos policiais por porte de droga para consumo e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Valença do Piauí para os procedimentos legais necessários. O motorista se comprometeu a comparecer à audiência judicial.

Facebook
Veja também