Polícia

PRF-PI autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo

Segundo a PRF, o motorista do caminhão portava 12 comprimidos, para consumo próprio, do medicamento Nobésio Extra Forte.
26/09/2020 10h01 - atualizado

Um homem de 43 anos conduzindo um caminhão foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa sexta-feira (25) por portar, para consumo pessoal, medicamentos sem prescrição médica, que servem para inibir o sono. A ação aconteceu na BR 316, no município de Valença do Piauí.

De acordo com informações da PRF, os policiais perguntaram ao condutor se ele transportava algo ilícito, e ele entregou 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. A droga é utilizada por motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", que prolonga o tempo acordado para poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFMotorista é autuado pela PRF portando inibidor de sonoMotorista é autuado pela PRF portando inibidor de sono

Segundo a polícia, o motorista do caminhão informou aos policiais que conseguiu a droga no estado do Maranhão, ao longo da BR 135 e que tem o hábito de fazer uso da substância.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado pelos policiais por porte de droga para consumo e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Valença do Piauí para os procedimentos legais necessários. O motorista se comprometeu a comparecer à audiência judicial.

Mais na Web