Viagora

PRF-PI autua homem na BR-316 por transportar ave silvestre em gaiola

Segundo a PRF, o homem transportava um pássaro silvestre da espécie “azulão” em uma gaiola sem autorização dos órgãos ambientais, sendo autuado por crime ambiental.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem na tarde desse domingo (11) por transportar animal silvestre em gaiola na BR-316, na altura da cidade de Teresina.

Der acordo com a PRF, os agentes abordaram um homem de 46 anos, que não teve o nome revelado, que conduzia uma motocicleta modelo YAMAHA/FACTOR YBR 12, e na garupa transportava uma gaiola com uma ave silvestre.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF autua homem na BR-316 por transportar animal silvestre em gaiolaPRF autua homem na BR-316 por transportar animal silvestre em gaiola

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o pássaro era da espécie “azulão”, típico da região Nordeste, e o homem não possuía autorização dos órgãos ambientais para o transporte do animal.

Os agentes informaram ainda que no momento da abordagem, o homem não possuía habilitação, e diante da situação, foi autuado conforme a lei de crimes ambientais e deverá responder pela prática. O suspeito poderá responder pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Facebook
Veja também